Brusque FC terá a mesma escalação pela terceira partida seguida
A equipe do Brusque está definida para enfrentar o XV de Piracicaba nesta sexta-feira (14), e o técnico Pingo não gosta de esconder isso. Pelo terceiro jogo seguido, o comandante iniciará a partida com os mesmos 11 atletas, em busca da classificação para a segunda fase do torneio nacional.
Os treinamentos da semana serviram para que o treinador analisasse a situação de Neguete e Carlos Alberto, que sentiram algum desconforto, mas não devem ser problemas para o jogo em Piracicaba. Com isso, o time será formado por Dida, João Carlos, Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico, Carlos Alberto, Valkenedy e Max; Wilson Junior e Careca.
O último treino antes da viagem será na manhã desta quinta-feira (15). Depois, o grupo irá de avião até São Paulo (SP) após o almoço e seguirá até Piracicaba de ônibus. E Pingo tem pedido bastante cuidado, mas sobretudo paciência para o time definir os jogos, o que faltou em sua visão na partida contra o São Paulo-RS.
Pingo também tem cobrado constantemente a marcação pressão desde os atacantes na saída de bola do adversário. E ele acredita que isso possa ser um diferencial para um bom resultado em um bom gramado como o do Estádio Barão da Serra Negra.
Com sete pontos ganhos, a vitória praticamente garante o Brusque na segunda fase da Série D do Brasileiro. Aí o clube precisaria vencer o Operário-PR na última rodada, dentro de casa, para conseguir terminar a primeira fase com a liderança do grupo A15, o que garantiria a vantagem de definir alguns confrontos eliminatórios dentro do Augusto Bauer.