Brusque constrói vitória no segundo tempo
O Brusque Futebol Clube foi até Indaial nesta terça-feira (4) e venceu a equipe do XV de Outubro por 3 a 0, com gols de Cidinho, Eydison e Santos. A equipe custou a abrir o placar, fato que aconteceu aos 29 da segunda etapa. Porém, foi superior em toda a partida, sendo pouco ameaçada.
A primeira etapa foi marcada pela baixa qualidade técnica, com o time de Rogério Perrô utilizando muito os lançamentos longos. A equipe de Indaial chegava poucas vezes ao gol defendido por Rodolpho, mas com certo perigo. A superioridade do XV durou poucos minutos, e qualquer chance do time foi embora com a expulsão de Maurinho, destaque do time comandado por Josélio Kresch.
Na segunda etapa, Rogério promoveu a entrada de Eydison no ataque e a situação ofensiva do time mudou. Muitas chances, porém, muita pressa nas conclusões. O grito de gol saiu da garganta dos pouco mais de 40 torcedores do Brusque presentes no Estádio Gigante do Vale aos 29 minutos, com Cidinho, que comemorou gritando bastante pelo seu primeiro gol com a camisa do Brusque.
Após o primeiro gol, foram necessários mais seis minutos para fechar o placar, com um belo gol de Eydison, no cruzamento de Cidinho, e também com Santos, em chute cruzado. Ao final do jogo, Rogério Perrô afirmou ter gostado da estreia de Eydison, e salientou a importância da posse de bola.
O Brusque volta a campo no próximo sábado (8), contra o Concórdia, às 15h30min, no Estádio Josué Anonni, em Xanxerê. A equipe lidera a Divisão Especial neste momento, com nove pontos ganhos.
Ficha Técnica
XV de Outubro: Leandro, Jean (João Vitor), Leonan (Negueba), Guilherme e Pablo; Zé Klock, Maique, Bruninho e Maurinho; Bruno e Jeremias (Abner). Técnico: Josélio Kresch
Brusque: Rodolpho, Saraiva, Alexandre Carvalho (Cleyton), Neguete e Flavinho (Eydison); Fabinho, Eurico (Thiago Ferreira), Luiz André e Serginho; Cidinho e Santos. Técnico: Rogério Perrô.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Maíra Americano Labes e José Ricardo Pires.
Cartões amarelos: Bruninho e Maurinho (XV de Outubro).
Cartão Vermelho: Maurinho (XV de Outubro).
Gols: Cidinho, Eydison e Santos (Brusque).