Brusque irreconhecível é derrotado pelo XV em Piracicaba
Em uma partida onde teve uma atuação abaixo das últimas rodadas, o Brusque Futebol Clube conheceu sua segunda derrota na Série D do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (16), o time do técnico Pingo perdeu para o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra por 1 a 0, gol de Tito.
Desde os primeiros instantes de partida, quem tomava a atitude era o time paulista, que precisava do resultado para seguir vivo na competição. E diferente da pressão do XV, o gol saiu em um contra-ataque de um escanteio do Brusque, quando a jogada se desenhou pela direita, e Tito aproveitou a bola ajeitada para chutar no ângulo de Dida e abrir o placar aos 26 minutos.
No segundo tempo, as entradas de Carlos Magno e Mazinho deram nova vida ao Brusque, mas a pressão do time de Piracicaba continuava, e por várias vezes o time se viu em apuros. A melhor chance para o empate veio com Wilson Júnior, que recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro, mas um atleta do XV apareceu no meio do caminho e desviou para escanteio.
Já nos minutos finais, o Brusque tentava fazer a pressão em busca do gol de empate, que naquele momento já seria importante pelas circunstâncias da partida, mas aos 41 minutos, João Carlos foi expulso após acertar um carrinho violento em Samuel.
Com o resultado, o Brusque permanecerá na vice-liderança da chave 15, com sete pontos, mas pode ver a possibilidade de ficar em primeiro lugar no grupo morrerem em caso de vitória do Operário, próximo adversário do Brusque.
Ficha Técnica
XV: Mateus, Zé Mateus, Vinicius Simon, Rodrigo e Samuel; Formigoni, Gilsinho, Tito (Maranhão), Léo Carvalho (Bruninho) e Romarinho; Frontini (Carlos Alberto). Técnico: Marcio Fernandes.
Brusque: Dida, João Carlos, Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico, Carlos Alberto (Eduardinho), Valkenedy (Mazinho) e Max (Carlos Magno); Careca e Wilson Júnior. Técnico: Pingo.
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa, auxiliado por Fabrício de Moura e Evandro Lima.
Cartões amarelos: Rodrigo, Samuel e Tito (XV); Lucas Costa e Carlos Magno (Brusque).
Cartão Vermelho: João Carlos
Gol: Tito