Concórdia x Brusque
A Rádio Cidade vem comunicar, através de seu endereço eletrônico, os motivos pelos quais a equipe de esportes da emissora não conseguiu transmitir a partida entre Concórdia e Brusque, válida pela 4ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol, que foi realizada a partir das 15h30min do dia 8 de junho deste ano no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
A coordenação técnica da emissora fez o pedido da linha para transmissão junto à empresa Oi, que é quem coordena o setor, às 8h30min de quarta-feira (5), em tempo hábil, através do protocolo SC117784. Para surpresa da Rádio Cidade, o setor técnico da emissora foi contatado por volta de 11h25min de sexta-feira (7), onde foi avisado de que a instalação da linha de transmissão não seria possível, segundo alegação da empresa. Com isso, a solução foi transmitir o jogo em cadeia com a Rádio Rural AM, de Concórdia.
A empresa Oi alegou que não haveria tempo hábil para a instalação, já que o protocolo chegou até ela a menos de 48 horas da transmissão. Na manhã desta segunda-feira (10), a direção da emissora entrou em contato novamente com a Oi, que se comprometeu a enviar a gravação do protocolo em até dez dias.
A direção da Rádio Cidade, prejudicada por tal fato, pede desculpas aos ouvintes, aos patrocinadores e, principalmente, aos torcedores do Brusque Futebol Clube, que não puderam acompanhar a transmissão da partida feita pela equipe da emissora, que sempre acompanha o time onde ocorrer o confronto. No próximo domingo (16), a transmissão do jogo contra o Marcílio Dias, no Estádio Augusto Bauer, ocorrerá sem maiores problemas.
Lembramos também que os devidos encaminhamentos formais do assunto serão dados pela assessoria jurídica da emissora, que já tomou conhecimento do caso.
LdO