(Vídeo) Colecionadores de camisas de futebol voltam a fazer encontro presencial, em Brusque

A programação ocorre em Brusque, no dia 10 de setembro e deve contar com quase 70 expositores. Além das cidades de Brusque e Guabiruba, o grupo também deve atrair colecionadores de cidades como Timbó, Chapecó, Criciúma, Joinville e Florianópolis.
Quem visitar o Salão Nobre do Clube Paysandú vai poder conferir camisas, medalhas, flâmulas, além de álbuns, livros e diferentes itens relacionados ao futebol. As coleções tem como foco equipes como Brusque, Figueirense, Avaí, Criciúma, Joinville, Inter de Lages, Marcílio Dias e Blumenau, além de clubes de outras regiões do estado. A entrada é gratuita.
e a programação ocorre a partir das 14h.
Um dos integrantes é o morador de Guabiruba, André Luiz Westarb. Com uma coleção com mais de 500 peças entre camisas de seleções, do Flamengo e do futebol catarinense, é no Brusque que ele mantém a maior atenção.
No acervo, afirma, há algumas raridades, como as icônicas camisas dos títulos catarinenses, de 1992 e de 2022, assim como algumas peças com autógrafos de atletas que passaram pelo Quadricolor ao longo dos anos. Apesar da busca recorrente por novos exemplares, Westarb afirma ter algumas peças que são inegociáveis.
Na avaliação dele, o hobby do grupo é uma forma de preservação da história do futebol e o importante não é, necessariamente, o tamanho da coleção, mas as características de cada peça. “Número não é o grande foco, não é chegar a mil, duas mil ou mil e quinhentas, é colecionar, reviver momentos e trazer peças que a gente, talvez, nunca mais iria ver”, afirma.