Brasil larga com 3 a 0
Foi marcando gol nos minutos iniciais dos dois tempos que o Brasil construiu sua vitória sobre o Japão na estreia da Copa das Confederações, em Brasília (DF). Neymar, no primeiro tempo, Paulinho, no segundo , e Jô, fechando o placar no último minuto, deram os três primeiros pontos à seleção brasileira.
Antes do início da partida, a torcida vaiou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e a presidenta Dilma Rousseff. Blatter pediu respeito e fair play aos torcedores presentes no estádio, o que não parou com as vaias.
Dentro de campo, não demorou muito para o Brasil abrir o placar, com um belo chute de Neymar, aos três minutos de jogo. Após o gol, a equipe comandada por Felipão tomou alguns sustos. Porém, se manteve forte no ataque, com duas chances perigosas, em chutes de Fred e Hulk.
O segundo gol veio nos minutos iniciais da etapa complementar. Paulinho recebeu a bola dentro da área e girou, ao mesmo tempo em que chutava, sem defesa para Kawashima, ampliando o placar no Estádio Mané Garrincha. No último minuto de jogo, Jô apareceu livre de marcação e tocou na saída do goleiro, fechando o placar.
O Brasil volta a jogar na próxima quarta-feira (19), contra o México, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). A equipe da América do Norte estreia neste domingo (16), às 16h, contra a Itália, no Maracanã.