Paciente com câncer da mama diz não ser atendida
Uma ouvinte da Rádio Cidade fez contato com a emissora para relatar que, por três semanas consecutivas, procurou por atendimento na Clínica da Mulher, que fica anexa à Policlínica, em Brusque, para se consultar com um médico especialista em mastologia que atende no local, porém não conseguiu ser atendida. O motivo, segundo afirma a mulher ter sido informada, seria a falta de pagamento dos honorários do profissional, em atraso há vários dias.
Em contato com a secretaria municipal de Saúde, em busca de uma resposta para a ouvinte, a informação repassada à Rádio Cidade é a de que o médico está afastado de suas funções por problemas de saúde, período que compreende já cerca de um mês. O atestado tem validade até o dia 20 de julho, completando em torno de dois meses de afastamento.
A secretaria de Saúde contesta a denúncia da mulher, que diz não ter sido atendida. Através da secretaria de Comunicação da Prefeitura, o setor de Saúde diz que a opção sugerida pelas atendentes da Clínica da Mulher é que o a paciente na ausência do médico é para que as pacientes busquem atendimento em outras cidades da região. O que acaba desagradando algumas mulheres.