Um momento para a história de Brusque
Ainda não há números oficiais, mas há quem acredite que o público que participou do manifesto em Brusque na manhã deste sábado (22) ultrapassou as seis mil pessoas. O volume que percorreu diversas ruas e encerrou o protesto em frente a Prefeitura era uma amostra disso. Adultos, crianças, jovens, idosos, todos dando voz ao protesto.
Depois de sair do entroncamento entre as ruas Carlos Muller e Getúlio Vargas, a multidão seguiu através da Cônsul Carlos Reanux, passou pelas ruas Alberto Torres e Pastor Sandreszki, até chegar à Eduardo Von Buettner, onde estão localizadas as sedes dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ali, o volume de pessoas juntas impressionava. Uma parte se posicionou junto ao gramado que forma o barranco em frente a Prefeitura. Gritos de protesto, acompanhados por cartazes levados ao céu deram o tom do manifesto. O espaço ao redor da Praça Sesquicentenário ficou tomado.
Nos acessos, guardas de trânsito de policiais militares faziam a segurança. Com exceção de alguns rojões jogados durante o percurso por uns poucos manifestantes, nenhuma incidente foi registrado. Cerca de duas horas depois de iniciar, o manifesto terminava.