Bruscão a um passo do título do turno
Com dois gols no primeiro tempo, o Brusque venceu o Porto no Estádio Augusto Bauer e ficou bem próximo do título do primeiro turno da Divisão Especial do Campeoanto Catarinense de fUtebol. Com 19 pontos conquistados, o time poderá garantir a primeira vaga na fase final da competição já na próxima quarta-feira (26), com uma rodada de antecipação.
Em um jogo equilibrado no primeiro tempo, o time de Rogério Perrô abriu o placar em um pênalti cometido pelo zagueiro Richard, que meteu a mão na bola em disputa de bola com o atacante Cidinho. Eydison cobrou e, batendo no canto, fez 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 39 minutos, em um cruzamento que Alexandre Carvalho aproveitou o rebote para fazer 2 a 0. Na jogada seguinte, Eydison dominou a bola com a mão no centro do campo. O árbitro Jonas Estevão da Silva deu o segundo cartão amarelo para o atacante, que acabou expulso de campo.
Com um jogador a menos em campo durante todo o segundo tempo, o Bruscão não perdeu em qualidade e superioridade sobre o adversário. Perdeu chances importantes e conseguiu segurar ao adversário. Aos 34, o árbitro marcou pênalti de Luiz André em Ian, que cobrou no canto direito para duas defesas do estreante Fabão, que conquistou a posição de goleiro titular.
Agora, o Bruscão precisa de uma vitória em dois jogos para garantir o título do primeiro turno e uma das vagas no quadrangular final da Divisão Especial com um ponto de bonificação. O próximo desafio é contra o Hercílio Luz, na próxima quarta (26), as 20h30min, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão.
FICHA TÉCNICA
Brusque: Fabão, João Paulo, Alexandre Carvalho, Neguete e Flavinho. Fabinho, Eurico, Luis André (Clayton) e Serginho (Tiago Ferreira). Eydison e Cidinho (Roberto Jacaré). Técnico: Rogério Perrô.
Porto: Janderson, Iury, Itamar, Pity, Richard e Dieguinho (Felipe). Alan, Marcos Vinicíus (Pato) e Ruy (Romarinho), Dudu e Yan. Técnico: Adriano Kanaã.
Arbitragem: Jonas Estevão da Silva, auxiliado por Joel Reis Alves Junior e Sandro da Silva Rocha.