Advogado recorre à justiça
Enquanto a maioria das notícias envolvendo animais trata de abandono de cães, um fato está chamando a atenção em Brusque. O advogado Márcio André Medeiros Moraes, de Curitiba, está recorrendo à justiça para reaver um casal de cães da raça pastor alemão, que atende pelo nome de Aventureiro e Dashman.
Tudo começou no dia 19 de fevereiro, quando os cães escaparam da residência de seus donos, em Itapema, e foram localizados na margem da BR-101. Uma mulher gaúcha, Maria Júlia, parou o trânsito e acionou a Concessionária Autopista Litoral. Um cidadão de Brusque, identificado como sendo Juarez Aparecido Lopes, pediu para ficar com os cachorros, se comprometendo a entregá-los ao proprietário, caso fosse localizado.
A mulher foi quem localizou um anúncio de jornal com o advogado Márcio André informando o desaparecimento de Aventureiro e Dashman, pedindo informações sobre o paradeiro dos mesmos. Depois de vários dias tentando manter contato com Juarez, por telefone, o advogado foi informado que os bichos tinham sido doados para um desconhecido.
O advogado não se deu por vencido e teve que recorrer à Polícia Civil para registrar uma queixa contra Juarez Lopes, na esperança de recuperar os animais de estimação. Ele conta que o Aventureiro tinha era de seu tio que morreu de depressão profunda, há poucos dias, desgostoso com o sumiço de seu fiel companheiro.
A outra providência que o advogado Márcio André está adotando é o ingresso na justiça com uma ação civil e outra criminal contra o homem que se apossou dos cães e não quer devolvê-los. Ele veio a Brusque e deixou um telefone para contato, caso alguém possa ajudá-lo a recuperar o Aventureiro e a Dashman. O número é (47) 3368-2047.