Buettner tem energia elétrica cortada pela Celesc
Na manhã desta sexta-feira (28), funcionários da Buettner, no Bairro Batêas, foram surpreendidos com a falta de energia elétrica na empresa. Inicialmente, os colaboradores acreditavam se tratar de queda de no fornecimento ou outro fator operacional do próprio sistema. Após algumas horas aguardando o restabelecimento da energia, chegou o comunicado da direção da empresa de que parte dos funcionários estava dispensada de suas funções, temporariamente até que a energia fosse restabelecida e que o retorno ao trabalho seria na próxima segunda-feira (1).
Em contato com o jornalismo da Rádio Cidade, o diretor-presidente da Buettner, Fabrício Colzani, informou que a falta de energia elétrica ocorrida na manhã desta sexta-feira foi por falta de pagamento de fatura. Ele disse que a empresa estava com o aviso do corte de energia elétrica das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) correndo e que o prazo expirou hoje.
A direção da empresa conseguiu recursos para a quitação da fatura e efetuou o pagamento no dia de ontem (27), quinta-feira, mas o valor debitado só apareceu no sistema da Celesc na manhã desta sexta-feira.
Fabrício Colzani afirmou que o religamento da energia elétrica ocorreu no início da tarde e que a operacionalidade da empresa retorna à normalidade, com exceção dos setores de fiação e tecelagem que já tinham programado uma pausa nas atividades para este período.
O diretor-presidente destaca que os funcionários dos setores de beneficiamento, expedição e confecção poderão retornar as funções normalmente. Colzani revelou que um 1/4 da folha de pagamento dos funcionários está em atraso e que era previsto para ser efetuado o repasse aos colaboradores no dia de hoje (28), porém, devido à situação ocorrida com a quitação da fatura junto à Celesc para o restabelecimento da energia elétrica, o pagamento dos funcionários acabou ficando comprometido.