Pais tentam levar Lucão para Mundial de Bicicross
Um projeto audacioso e, principalmente, caro é o encampado pela família do pequeno piloto de bicicross Lucas Zimmermann, de apenas sete anos de idade. A ideia é bancar a ida dele para o UCI BMX World Championships, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de julho, em Auckland, na Nova Zelândia.
Para isso, seu pai, Helcius, está nas ruas apresentando um projeto de patrocínio do uniforme do atleta, que bancaria a viagem e a estadia de Lucas na Oceania. O custo total da participação de Lucas na principal competição mundial do bicicross é de R$ 15.600. De acordo com Helcius, o governo do estado, através da SDR e a Prefeitura de Brusque, através da Fundação Municipal de Esportes confirmaram o auxílio em parte do projeto.
Além disso, a Imobiliária Moresco, JLM Tecidos e Pro Tork já estão como apoiadores confirmados. Todas as marcas que comprarem uma cota de patrocínio estarão no uniforme de Lucas. O piloto é o atual campeão brasileiro nas duas confederações que trabalham com o esporte no país.
Em sua primeira participação internacional, Lucão conquistou o 3º lugar no Campeonato Panamericano, realizado na Argentina. Queremos dar essa oportunidade ao Lucas de competir com os melhores do mundo em sua categoria. Ele tem apenas sete anos, mas tem um potencial incrível, se orgulha o pai.
Porém, a família tem uma responsabilidade. Ele ainda não é um atleta, é muito novo para isso. Queremos que, por enquanto, o bicicross seja uma brincadeira para ele, mantendo aquele espírito de crianças, mas a brincadeira ficou séria. O telefone para contato do pai de Lucas para dúvidas e negociar o apoio é 9983-4802.
ldo