Treinador da seleção observa Liga Futsal Feminina
Durante a realização do grupo B da Liga Futsal Feminina, em Brusque, a Arena Brusque recebeu a visita do novo treinador da seleção feminina. O carioca Ney Pereira assumiu o cargo, ao lado do ex-jogador Manoel Tobias, em janeiro de 2013. E a Liga Futsal é a grande oportunidade de fazer uma primeira observação das atletas.
O nível do futsal feminino, tanto aqui em Santa Catarina, quanto em São Paulo, e alguns times do Nordeste, é muito alto. Não é à toa que nossa seleção é a atual tricampeã mundial, afirmou o treinador. Enquanto ele observou a chave B, Manoel Tobias esteve em São Paulo para avaliar a chave A.
A intenção da comissão técnica é de realizar uma convocação de 14 atletas o quanto antes, já que o Mundial Feminino, diferente do masculino, acontece anualmente. Aproveitando a estadia em Brusque, Ney também conheceu toda a estrutura disponibilizada pelo Barateiro Futsal/FME às suas atletas.
Tive a oportunidade de conhecer a estrutura, e é desta forma que o futsal feminino vai crescer no país. Às vezes, você gasta recursos trazendo jogadoras que não têm uma qualidade tão boa, de ouvir falar, ou de indicação. No caso do Barateiro, não, o grupo é muito forte, e com atletas ainda em idade de sub-20. O time é muito bom, e é bem treinado, com certeza está no caminho certo.
A grande expectativa de todos era pela partida entre Barateiro e Chapecó, na partida que encerrou a primeira fase. A situação não foi diferente com Nei. Acompanhei alguns lances isolados das duas equipes, e gostei muito do que vi. São duas equipes diferenciadas, que mostram o melhor do nosso futsal feminino, avaliou.
O jogo correspondeu à expectativa de Ney, que viu um empate em 1 a 1, decidido a dois segundos do final da partida, com um chute de fora da área de Amandinha.
LDO