Definida a fórmula da Copa SC com o Brusque FC na disputa
Na tarde desta segunda-feira (24), os clubes interessados na disputa da Copa SC de Futebol se reuniram na sede da Federação Catarinense, em Balneário Camboriú. E cinco equipes participarão do torneio que dá a última vaga do Estado para a Copa do Brasil de 2018.
Ficou definido que Brusque, Barroso, Inter de Lages, Tubarão e Joinville disputarão o torneio, que iniciará em 8 de outubro, e tem a final marcada para 10 de dezembro. Todos jogarão entre si em turno e returno, e os dois campeões de turno, mais os dois melhores índices técnicos vão para a semifinal.
Caso uma equipe seja campeã dos dois turnos, três equipes irão pela campanha para a semifinal. Na disputa da semifinal, dois jogos, sem vantagem de gol qualificado, definirão os finalistas. A decisão do título também será em dois jogos, e o campeão ganha a vaga na Copa do Brasil. Em caso de empate nos confrontos, decisão por pênaltis.
Além dos cinco clubes, Metropolitano e Avaí participaram da reunião, mas não entraram no torneio. Criciúma, Chapecoense e Figueirense não foram ao encontro, e os clubes da Série B não disputarão o torneio seletivo. O Brusque vai atrás do tetra da Copa SC, torneio que conquistou em 1992, 2008 e 2010.
Foto: Joinville Esporte Clube