Eles não se importaram com quem estava naquela situação
Três pessoas que se uniram pela solidariedade no final da tarde de quarta-feira (26). O casal Marcos Staroscky e Débora Barros, além de Gilberto Rocha de Alcântara, participaram de uma história que terminou com a retirada de Altair Frogel da rua (RELEMBRE AQUI), e mais tarde com um encontro inesperado para todos.
Gilberto passou pelo local de moto e ficou aflito em ver aquela situação, até por talvez achar que fosse um animal ou outra coisa. Tirou a camisa e deu para o senhor, e voltou com um agasalho, uma calça e um cobertor. O auxílio de Marcos veio só depois de pouco mais de uma hora, quando Gilberto não sabia mais o que fazer.
Foram várias tentativas com diversos órgãos como SAMU, Bombeiros, porém sem sucesso. “Dependendo de mim, ele não ficaria ali sem ajuda alguma. Isso não é do meu caráter”, afirmou Gilberto, que relembrou a chegada de Marcos já com a esposa para então dar os encaminhamentos.
O que muita gente não sabe é que Marcos havia passado de moto minutos antes por Gilberto, que já estava parado. E ele ficou inquieto com a situação que viu, e no retorno parou para saber de que forma poderia ajudar. Enquanto Gilberto cuidava de Altair, Marcos buscou a esposa Débora e voltou para o local.
De lá, o casal levou Altair para uma padaria, onde se alimentou, e encaminhou ele para o albergue da Arena Brusque. “Ficamos até tarde da noite (no albergue da Arena), e vimos como é a situação, o que o povo realmente precisa. Vamos tentar ajudar de alguma maneira, fazer o que pode”, afirmou Marcos.
A diferença da forma com que encontraram o idoso para o estado em que ele estava no albergue não tem preço, segundo Marcos. E ele afirma que a ajuda não ficará só no caso de Altair. Marcos e a esposa vão tentar seguir ajudando a quem precisa no próprio albergue da Arena Brusque.
Reencontro de irmãos após 20 anos
O auxílio ao idoso naquele momento não ficou apenas no momento. Quando o caso foi relatado nas redes sociais, muitas mensagens começaram a aparecer, e na troca de telefones e mensagens, Débora encontrou um irmão de Altair, o que poderia até parecer normal. Mas na verdade, a descoberta é o tempo de separação entre os irmãos.
Em prantos, um irmão de Altair confirmou via áudio que não via Altair há cerca de 20 anos, e inclusive afirmou que achava que o irmão já havia morrido. “Nós estamos igual guris pequenos que ganharam brinquedo novo, esperando esse encontro entre eles”. Se tudo correr bem, Altair e o irmão se reencontrarão no final de semana após duas décadas.
Repercussão nas redes sociais
Na publicação que conta a história do encontro e resgate de Altair Frogel, já são praticamente 30 mil compartilhamentos do perfil de Marcos no Facebook. Quase 6 mil comentários foram registrados.
E o casal Marcos e Débora não para por aí. Eles seguem atrás de doação de produtos que possam ajudar pessoas necessitadas. Inclusive eles buscam os donativos na casa de quem precisar. O telefone para contato é 98455-1660.