Brusque termina Joguinhos Abertos sem medalhas
Terminou neste sábado (29) mais uma edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. E o desempenho de Brusque na cidade de Caçador com as 11 modalidades que representaram o município não foi suficiente para trazer medalhas ou troféus. Na pontuação geral, a cidade somou nove pontos em cinco modalidades.
O melhor desempenho brusquense dentro dos Joguinhos foi do vôlei de praia masculino, que terminou com a 4ª colocação geral, ficando próximo da medalha de bronze. Na 5ª colocação geral ficaram a ginástica rítmica e o vôlei de praia feminino. Ciclismo e futebol masculino, com a 6ª colocação, garantiram um ponto cada na classificação geral.
Entre as modalidades que pontuaram, vôlei de praia (nos dois naipes) e ginástica rítmica melhoraram suas colocações em relação a 2016. Já o ciclismo e o futebol masculino pioraram seus desempenhos em relação à fase estadual do último ano, também realizada no município de Caçador.
No desempenho geral, Brusque também piorou sua participação, porém somou pontos em mais modalidades. Em 2016, foram quatro modalidades que somaram 13 pontos e garantiram a 14ª colocação. Com cinco modalidades pontuando, a cidade chegou à 18ª colocação geral.
Desempenho de Brusque nos Joguinhos
Atletismo Feminino – 10º lugar
Ciclismo – 6º lugar (1 ponto)
Futebol Masculino – 6º lugar (1 ponto)
Ginástica Rítmica – 5º lugar (2 pontos)
Judô Masculino – 17º lugar
Natação Feminino – 8º lugar
Natação Masculino – 9º lugar
Tênis Masculino – 7º lugar
Tênis de Mesa Masculino – 7º lugar
Vôlei de Praia Feminino – 5º lugar (2 pontos)
Vôlei de Praia Masculino – 4º lugar (3 pontos)