Bruscão vence Tubarão no sufoco
O Brusque foi até o Sul do estado buscar a recuperação da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol contra o Tubarão, neste domingo (14). E ela chegou meio que aos trancos e barrancos, com uma vitória de 2 a 1, de virada, nos minutos finais do jogo. Cidinho e Thiago Ferreira marcaram os gols do Bruscão, e Alex Goiano anotou para o Tubarão.
O jogo começou morno, com as equipes pouco se arriscando no ataque, dando pouco trabalho aos goleiros. Porém, em cobrança de falta, Eurico cometeu pênalti para o Tubarão, aos 20 minutos. Na cobrança, Fabão defendeu o chute de Alex Goiano, mas o camisa 10 aproveitou o rebote e abriu o placar.
Na sequência, Serginho recebeu ótima bola no cruzamento, só que chutou para a linha de fundo, perdendo a chance do empate na sequência. Após o gol, a equipe do treinador Rogério Perrô melhorou em campo, mas ainda não conseguia concluir em gol, repetindo a atuação contra o Imbituba e encerrando o primeiro tempo em 1 a 0 para os tubaronenses.
Para o segundo tempo, a equipe voltou sem alterações, pecando muito na defesa, com o Tubarão melhor e quase marcando o segundo gol, com Gesiel. A tentativa de Rogério Perrô veio com as entradas de Santos e Cidinho, no lugar de Flavinho e Roberto Jacaré, já na metade da segunda etapa.
As alterações deram certo. Isso porque Cidinho aproveitou cruzamento de Serginho e testou para o fundo das redes de Giovani, aos 31 minutos. O time não deu chances. Aos 33, Thiago Ferreira arriscou um chute de longe, que entrou no ângulo de Giovani, decretando a virada do Bruscão e a primeira vitória no returno.
O time volta a campo no próximo domingo (21), no Estádio Augusto Bauer, contra o XV de Outubro, de Indaial. A equipe somou os primeiros três pontos no returno e chegou a 25 na classificação geral da Divisão Especial. Para o jogo, o time não terá Eydison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Tubarão: Giovani; Hugo de Leon (Baiano), Rodrigão, André Ricardo e Juca, Gesiel, Carlos Henrique (Manu), Evandro e Alex Goiano, Rogério Abreu e Maikinho (Clebinho). Técnico: Hélio Vieira
Brusque: Fabão, João Paulo, Alexandre Carvalho, Neguete, Flavinho (Santos), Fabinho, Eurico, Serginho e Thiago Ferreira (Néris), Roberto Jacaré e Eydison. Técnico: Rogério Perrô