Senador Dalírio Beber reforça busca por recursos para margem esquerda da Beira-Rio
Durante a manhã desta segunda-feira (31), o senador Dalírio Beber visitou a prefeitura de Brusque e conversou com o vice-prefeito Ari Vequi sobre a busca por recursos para a obra da margem esquerda da Beira-Rio. O projeto faz parte do programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, que prevê obras de mobilidade urbana.
Em sua fala, o senador destacou a importância dupla que o projeto da margem esquerda tem para a cidade. Além do impacto na mobilidade para Brusque, Beber também falou sobre a função de canal extravasor que o trecho terá, assim como a outra margem da Beira-Rio já faz desde que foi construído.
O projeto está em finalização dos levantamentos de todas as necessidades do projeto, e de acordo com o senador, a expectativa é de que até o final do segundo semestre o projeto executivo possa ser apreciado pelo ministério, e até mesmo credenciado para que então o recurso seja captado.
Segundo o vice-prefeito, a capacidade de captação para recursos do Avançar Cidades é de R$ 30 milhões, que é estimado através da faixa populacional de cada município. Porém, o valor final da obra só será descoberto após todo o projeto entregue ao Ministério das Cidades e também a aprovação dele.
O projeto foi apresentado pela diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Patrícia Volkmann. Estiveram presentes também na visita do senador ao gabinete do prefeito o deputado estadual Serafim Venzon e o líder de governo na Câmara de Vereadores, Deivis da Silva.