Pedra em árbitro tira mando de campo do Bruscão

Na sequência dos julgamentos do TJD na noite de terça-feira (16), o Brusque Futebol Clube foi punido com a perda de um mando de campo. O motivo: uma pedra atirada contra o árbitro Leandro Messina Perrone. O fato aconteceu ao final do jogo contra o Marcílio Dias, que terminou empatado em 2 a 2.
A recomendação era da perda de três mandos de campo, mas o Brusque se comprometeu a cumprir um jogo já neste domingo (21), contra o XV de Outubro, para se livrar dos outros dois. A partida deve ser remarcada para o Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.
Para o local ser confirmado, a diretoria do Bruscão necessita de uma resposta da direção do Camboriú, pois o gramado não está nas melhores condições. Além disso, o Brusque deve perder mais um mando, contra o Hercílio Luz, este por conta das comemorações do centenário do Clube Atlético Carlos Renaux.
Segundo o presidente do clube, Juca Loos, o gramado precisará ser recuperado e, por ora, a última partida do Bruscão no local será contra o Canoinhas, no dia 11 de agosto. Após, o Brusque só retornaria ao Augusto Bauer na segunda rodada do quadrangular final, já que é campeão de turno e estrearia fora de casa, de acordo com o regulamento.
Com isso, apenas a partida contrao o Hercílio Luz, marcada para 25 de agosto, deve ter o local alterado, já que a segunda rodada do quadrangular seria em 15 de setembro, data posterior ao jogo entre Carlos Renaux e Seleção Brasileira sub-20. O vovô do futebol catarinense já consultou a Federação Catarinense de Futebol e comunicou o Brusque Futebol Clube para os devidos encaminhamentos.
LDO