Hospital inaugura novo ambulatório
O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux inaugurou ontem (29), data em que completou 113 anos de existência, o novo ambulatório, denominado “Espaço de Saúde Azambuja” que fica situado ao lado do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Azambuja. “Esse espaço já era esperado há mais tempo e deverá atender a demanda de convênios e procedimentos particulares realizados na instituição”, afirma o diretor administrativo Padre Nélio Schwanke.
Conforme informações da direção da instituição, o Hospital Azambuja investiu cerca de R$ 200 mil para proporcionar à comunidade de Brusque e região um ambulatório com possibilidade de consultas médicas em diversas especialidades.
De acordo com Charles Machado, diretor clínico, o ambulatório deverá conferir mais rapidez ao atendimento de pacientes provenientes de convênios e consultas particulares. “Os pacientes terão à disposição todo o corpo clinico, exames de imagem e de laboratório e, caso haja necessidade, o encaminhamento para cirurgias num único local. Isso tudo levará mais agilidade aos processos e gerará resultados com maior eficiência”, garante.
O empresário Edemar Fischer, presidente da Associação Empresarial de Brusque e que representou no ato Ingo Fischer, provedor do hospital, comemora o novo espaço. “O Hospital de Azambuja já tinha essa necessidade e cria uma nova identidade para a instituição”, afirma.
O administrador Fabiano Amorim destacou que o Azambuja é considerado “padrão ouro” em termos de atendimento de emergência e quer buscar isso também para a parte ambulatorial de convênios e particulares. “Somos a melhor estrutura de emergência da região, temos todos os meios diagnósticos aqui, nos igualamos a muitos hospitais de grande porte”, disse. Para Amorim, o objetivo é trazer mais recursos para o hospital sem deixar de atender ao SUS. “Queremos continuar sendo a grande porta do SUS”, completou.
Os atendimentos ao público iniciam no dia 1º de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21h30min.