Unifebe implementa o ensino à distância com grandes ambições
Na tarde desta terça-feira (8), o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) fez o lançamento oficial de sua plataforma de ensino superior à distância, o EaD. A apresentação foi feita pelo reitor do centro, Günther Lother Pertschy, e amplia o alcance de atuação da instituição.
O próprio reitor falou sobre esse novo passo do Centro Universitário, e que o curso de Processos Gerenciais é o primeiro de vários cursos que serão oferecidos dentro dessa modalidade. A tendência é de que ainda em 2017, outros cursos de graduação, pós-graduação, extensão e outras áreas possam ser oferecidos à comunidade.
Pertschy afirmou que o ensino à distância da Unifebe visa acompanhar esse novo tipo de público, que quer se sentir desafiado, que não se contenta com o básico. Inclusive o projeto de EaD enviado pelo Centro Universitário teve uma avaliação que possibilita a abertura de até 150 polos espalhados pelo país.
O reitor também afirmou que muitos profissionais se mostraram interessados em fazer parte desse início do EaD, formando mais um instrumento para o conhecimento. Mais profissionais estão disponíveis para as frentes que a Unifebe quer atuar. Somente na área dos cursos corporativos, um curso está pronto e outro está em fase de formatação.
O coordenador do EaD da Unifebe, Joel Haroldo Baade falou sobre a tendência que o ensino à distância se tornou, e da qualidade que ele precisa ter, mesmo sem a obrigação de uma presença constante do acadêmico dentro da universidade. A preparação para que o ensino à distância fosse habilitado foi longa, começando em 2016 e tendo o credenciamento confirmado em maio deste ano.
A graduação em Processos Gerenciais estará com as inscrições abertas através de seletivo por histórico escolar a partir desta terça-feira até o dia 14 de setembro. Já as aulas iniciam no dia 2 de outubro para o curso. A graduação tem duração de dois anos.
O acadêmico precisará ir ao polo do EaD apenas para realizar as provas em laboratório específico, quatro vezes ao ano. Porém, toda a estrutura do campus estará disponível para pesquisas, entre outros serviços.