Por recomendação do MP, Prefeitura de Botuverá suspende concurso público
Atendendo a uma recomendação da 3ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Brusque, a Prefeitura de Botuverá anunciou nesta terça-feira (8) a suspensão do concurso público que estava realizando por tempo indeterminado. A Associação Brasileira de Concursos Públicos era responsável pelo edital.
Segundo o promotor Daniel Westphal Taylor, as argumentações repassadas pela Prefeitura de Botuverá não têm força para alterar a recomendação feita pelo MP na última quinta-feira (3) pela anulação da dispensa de licitação que culminou com a contratação da associação.
No documento onde houve a permanência da recomendação, o promotor afirma que é incontestável que a ABCP jamais realizou qualquer concurso público. O próprio representante informou ao MP que no caso da prova de médico do concurso de Botuverá seria elaborada e corrigida por um enfermeiro.
Taylor, em seu despacho, afirma que de nada adiantaria que o Ministério Público acompanhasse o andamento do concurso, afinal não se tratava de beneficiamento a um ou outro candidato, mas sim ao fato de que a empresa contratada não tem capacidade de realizar um concurso público.
O promotor lamentou que essa fosse a única saída para esse concurso público. O aceite da recomendação e a suspensão do concurso, que tinha 23 vagas à disposição foi publicado no site da Prefeitura de Botuverá.