Moradores culpam vereadores por nova taxa do saneamento
Tema de discussão na última semana, a empresa Guabiruba Saneamento voltou a ser destaque na noite desta terça-feira (4) da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Moradores da cidade vêm questionando os parlamentares sobre uma nova taxa que virá na fatura.
O vereador Jair Francisco Kohler, em seu pronunciamento, destacou que moradores o procuraram para reclamar de um comunicado, o qual diz que será cobrada taxa de saneamento básico. Ele citou que, nas redes sociais, os vereadores estão sendo alvos de críticas e até palavrões, como se fossem os culpados por esse possível aumento na conta da água dos moradores de Guabiruba.
Aproveitando a fala do vereador, Simone Fischer pediu um aparte para, novamente, lembrar que esse questionamento sobre o aumento da Guabiruba Saneamento já havia sido feito na última sessão. Ela já teria recebido a carta informando sobre o reajuste. Simone, inclusive, na última sessão solicitou a presença dos responsáveis da empresa para dar explicações.
O presidente da câmara, Cristiano Kormann, informou que um ofício com a assinatura de todos os vereadores já foi encaminhado à empresa.
Passando às falas na tribuna, os vereadores se concentram na aprovação do projeto de ordem do Executivo. O tema era um convênio entre a Prefeitura e a Unifebe. O projeto tratava da aprovação para que os acadêmicos de medicina pudessem ter a operacionalização das atividades nas unidades de saúde do município.