Tudo preparado para prova do concurso público de Guabiruba
No próximo domingo (20), 730 candidatos realizarão a prova escrita do concurso público convocado pela Prefeitura de Guabiruba. Eles participarão da seleção para 54 vagas nas mais diferentes áreas e também níveis de escolaridade. Toda a estrutura suficiente para a prova está pronta.
Segundo a presidente da comissão do concurso público, Elizabet Maria Heiderscheidt Schlindwein, as provas acontecerão em três escolas diferentes da cidade. EBM Professora Anna Othília Schlindwein (rua Paulo Westarb, 180, Guabiruba Sul), EBM Professor Arthur Wippel (rua 10 de Junho, nº 1260, Centro) e EBM Professor Carlos Maffezzolli (rua São Pedro, 140, São Pedro) serão os locais que receberão os candidatos.
Cada candidato deverá acessar o site do concurso público, que tem a coordenação técnica do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (CLIQUE AQUI), e na área do candidato imprimir o seu cartão de identificação. Lá, ele terá acesso ao seu local de prova e as principais orientações.
Segundo Elizabet, o número de candidatos inscritos representa 60% daqueles que realizaram a pré-inscrição, e posteriormente pagaram o boleto confirmando a intenção em participar da prova. Proporcionalmente, o número de candidatos é maior que no concurso de 2014, quando o número de vagas era maior.
O concurso público de Guabiruba tem a validade de dois anos, e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Confira abaixo as principais orientações aos candidatos:
-comparecer ao local de prova com documento original de identidade, sempre oficial e com fotografia, e caneta esferográfica azul ou preta.
-serão considerados documentos de identidade: Cédula Oficial de Identidade (RG); Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, CRM, e outros); Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Carteira de Motorista com foto e Passaporte.
-ao ingressar no local de realização da prova, o candidato deverá, obrigatoriamente, manter desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, incluindo as campainhas de celular e os sinais de alarme.O uso de quaisquer funcionalidades de aparelhos, tais como bip, telefone celular, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, calculadora, palm-top, relógio digital com receptor, entre outros, incorrerá na exclusão do candidato do certame, podendo a organização vetar o ingresso do candidato com outros aparelhos além dos anteriormente citados.
- nos locais de prova poderá haver rastreamento eletrônico de sinais.
- os candidatos só poderão sair do local de realização da prova após uma hora do início da mesma, podendo levar o caderno de provas.