Copa Santa Catarina poderá ter campeão da Série B
Os quatro clubes que sobraram na disputa da Copa Santa Catarina 2017 se reuniram na tarde desta segunda-feira (21) para deliberar em torno da situação com a saída do Almirante Barroso do torneio. E ficou definido que na próxima quinta-feira (24), a fórmula será confirmada de uma vez por todas.
Existem duas situações. Uma delas envolve a entrada do campeão da Série B do Catarinense. Porém, para isso, existem algumas condições. A principal delas é a unanimidade dos times que jogam a segunda divisão em aceitar a presença do campeão no torneio seletivo para a Copa do Brasil.
Essa entrada iria manter a atual fórmula do torneio, com cinco equipes, semifinais e finais em dois jogos cada. Caso todos os clubes da Série B concordem para que o campeão entre na Copa Santa Catarina, uma multa de R$ 150 mil será estabelecida para qualquer equipe que saia da disputa da Copa.
No caso de não haver consenso dentro da Série B, a Copa Santa Catarina acontecerá com as quatro equipes na disputa. Então, será feito o torneio em turno e returno, todos contra todos. Os campeões de cada turno se enfrentariam na final, com a melhor campanha geral fazendo a volta em casa.
Uma nova reunião na quinta-feira (24) vai dar o rumo final do formato e da tabela da Copa Santa Catarina. A tendência é que a data de início, 8 de outubro, seja mantida por questões de tempo para realização do torneio.