Mesmo com acidente, equipe seguirá no estadual
Durante a realização da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra, em Chapecó, a equipe Brusque Velocidade na Terra tomou um susto grande. O piloto Eduardo Zanon sofreu um acidente em uma parte do percurso, o que tirou a equipe da etapa. Porém, não é isso que irá tirar o piloto do campeonato.
A prova seguia normalmente no sábado (27), quando Zanon assumiria a liderança da prova e também do campeonato. O piloto de Ituporanga, Jairo Jevaerd, fez uma manobra proibida pelo regulamento e jogou o carro de Zanon para fora da pista, dando perda total no veículo. O brusquense saiu ileso da colisão.
O atleta que causou o acidente foi eliminado da quinta etapa, mas no domingo (28) já participava normalmente da 6ª etapa. A equipe teve de voltar para casa sem nenhum ponto ganho e sem o veículo inteiro. Mas isso não tira o time de campo.
A equipe já está atrás do conserto do carro, para nos dias 17 e 18 de agosto, em Joaçaba, participar de mais duas etapas do estadual de automobilismo. Mesmo com o acidente, Zanon segue com chances de conquistar a categoria B do estadual.
LDO