Câmara aprova LDO 2018 e PPA 2018-2021 em sessão rápida
A Câmara de Vereadores de Brusque se reuniu na tarde desta quinta-feira (24) para discutir o Plano Plurianual 2018-2021, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2018 no município. Além disso, foi aprovada em segunda votação as contas da Prefeitura para o ano de 2015.
O encontro extraordinário foi necessário, pois os municípios precisam aprovar até o dia 31 de agosto as duas propostas. Com isso, a primeira votação foi realizada em uma sessão extraordinária, e a segunda votação acontecerá na próxima sessão ordinária, marcada para terça-feira (29).
O presidente do legislativo, Jean Pirola, salientou que a sessão extraordinária não tem nenhum custo para a Câmara, muito menos os vereadores recebem por isso, o que já não acontece há alguns anos. Segundo ele, a reunião foi bastante rápida pois as tratativas em torno do projeto e seus pequenos problemas foram discutidos pelos vereadores em reuniões internas, além da audiência pública realizada pela Prefeitura.
O Plano Plurianual foi aprovado por unanimidade na primeira votação pelos vereadores presentes. Da mesma maneira, a Lei de Diretrizes Orçamentárias foi aprovada pelos vereadores presentes.
Para o líder de governo, Deivis da Silva, a aprovação foi tranquila pelo fato de todo o trabalho ter sido encaminhado com os devidos esclarecimentos pela equipe da Prefeitura de Brusque. Com isso, o orçamento para 2018 deve ser encaminhado pelo executivo até o mês de outubro.