“Estamos conversando para ajudar a cidade a voltar a crescer”, diz Pirola
Muito tem se falado nos bastidores da política brusquense sobre uma provável entrada do Partido Progressista na base do governo comandado por Jonas Paegle e Ari Vequi. A Rádio Cidade conversou com o presidente do legislativo, Jean Pirola, sobre essa situação, que segundo o vereador ainda está em fase de conversação.
O PP já vem há bastante tempo conversando com o governo. E sabendo da índole do prefeito e do vice, o partido tem o mesmo pensamento de reerguer a cidade. Com o diretório estadual do PP se unindo à base do governo, menos o PMDB. E na visita do deputado Silvio Dreveck, ele pediu ao partido que desse ao governo para auxiliar Brusque a retomar o andamento.
Segundo Pirola, ele e a vereadora Ana Helena Boos já alinharam o pensamento, mas nada passou de uma conversação para a entrada no governo. Ou seja, segundo o próprio vereador afirma que não há negociação por cargos, ou que o partido iria para o governo por isso.
E ele faz a meia culpa do partido nessa situação de que o município passou por um momento de estagnação, pois todos estavam de mãos atadas com o entra e sai de prefeito na cidade nos últimos anos.
Sobre os acordos prévios, o vereador não vê problemas em cumpri-los, até porque o grupo de oposição também quer ajudar o município a crescer. Talvez 100% do que foi alinhado não seja cumprido, até pela situação natural da política, mas o presidente do legislativo não vê problemas e dar seguimento aos acordos feitos na época em que ele foi eleito para o cargo.