Brusque FC volta ao tribunal

O Bruscão está de volta ao Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, não é por conta da questão envolvendo os pontos do primeiro turno, mas, sim, disciplinares, envolvendo expulsões do clube na Divisão Especial. O goleiro Fabão e o médico do clube, André Karnikowsky, serão julgados pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD.

A expulsão do goleiro Fabão aconteceu na partida contra o Hercílio Luz, pela 8ª rodada do turno da Divisão Especial. O atleta ficou de fora da partida seguinte, cumprindo a suspensão automática. Vale lembrar que Fabão é réu primário no julgamento e, por isso, deve apenas ser sentenciado na suspensão de um jogo, que já foi cumprido.

Naquela partida, o Brusque vencia o Hercílio Luz por 4 a 0, quando Fabão cometeu pênalti e tomou cartão vermelho. Já a expulsão do médico André Karnikowsky foi por reclamação, na partida contra o Caçador, pela última rodada do turno. Além disso, outra equipe será julgada com a possibilidade de perder pontos.

O Imbituba, que vem conseguindo uma boa reação e ameaça o líder do returno, Marcílio Dias, foi denunciado pelo clube de Itajaí pela escalação irregular de dois atletas, que pode tirar dez pontos do time comandado por Joceli dos Santos.

LDO

Momento aproximado que a noticia ocorreu
Reporter | Click para mais