Brusque FC volta ao tribunal

O Bruscão está de volta ao Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, não é por conta da questão envolvendo os pontos do primeiro turno, mas, sim, disciplinares, envolvendo expulsões do clube na Divisão Especial. O goleiro Fabão e o médico do clube, André Karnikowsky, serão julgados pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD.
A expulsão do goleiro Fabão aconteceu na partida contra o Hercílio Luz, pela 8ª rodada do turno da Divisão Especial. O atleta ficou de fora da partida seguinte, cumprindo a suspensão automática. Vale lembrar que Fabão é réu primário no julgamento e, por isso, deve apenas ser sentenciado na suspensão de um jogo, que já foi cumprido.
Naquela partida, o Brusque vencia o Hercílio Luz por 4 a 0, quando Fabão cometeu pênalti e tomou cartão vermelho. Já a expulsão do médico André Karnikowsky foi por reclamação, na partida contra o Caçador, pela última rodada do turno. Além disso, outra equipe será julgada com a possibilidade de perder pontos.
O Imbituba, que vem conseguindo uma boa reação e ameaça o líder do returno, Marcílio Dias, foi denunciado pelo clube de Itajaí pela escalação irregular de dois atletas, que pode tirar dez pontos do time comandado por Joceli dos Santos.
LDO