AmpeBr quer Centro de Inovação e Tecnologia
Na tarde de terça-feira (6), integrantes da diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) estiveram em Florianópolis, reunidos com o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen. O encontro teve como objetivo apresentar ao secretário o projeto intitulado Plano de Negócios do Centro de Inovação e Tecnologia da AmpeBr, que prevê a instalação de um Centro, como forma de difundir a cultura da inovação e para fomentar negócios, desenvolver projetos, prestar serviços, atender, capacitar, qualificar e estimular a formalização das empresas empreendedoras do Vale do Itajaí-Mirim e Rio Tijucas.
Na oportunidade, também participaram da reunião, o deputado estadual Ciro Marcial Roza, o secretário de desenvolvimento regional, Jones Bosio, e o presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Diogo Henrique Otero.
Além de apresentar o projeto, a AmpeBr também discutiu sobre a situação do setor têxtil de Brusque e as necessidades de investimento em tecnologia e inovação na área, bem como em outros setores fortes da economia da região, como o calçadista, de cerâmica, de turismo religioso e natural, de produção alimentícia, entre outros previstos para serem contemplados também no projeto da associação brusquense.
Para o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, o encontro teve resultados muito positivos, uma vez que a o projeto da associação pode ser viabilizado. Esse encontro foi um grande passo. Tivemos a iniciativa, criamos um projeto e agora precisamos do apoio das universidades e de outras entidades para realizar este Centro. Penso que, se continuarmos unidos, vamos conseguir trazer esta estrutura, que só deve contribuir para o crescimento e a evolução da cidade e da região, destacou Rosin.