Moradores de rua continuam dando prejuízos, diz vereador
O assunto dos moradores de rua voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Brusque. Desta vez, foi o presidente das casa, Alessandro Simas (PP) quem abordou o tema. A ocupação de espaços em frente a estabelecimentos no Centro foi levantado por ele na tribuna.
Simas disse que o trabalho feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social para retirar os moradores da rua não tem surtido efeito. Ainda que essa ação ocorra diariamente, eles continuam prejudicando o comércio e fazendo com que clientes das lojas evitem de entrar em locais onde os moradores de rua estão.
“Todos os pedidos que fizemos, vemos acompanhamos diariamente, mas é uma dificuldade para fazer algo. Porque se fizer qualquer coisa com uma pessoa dessas é capaz de ser processado e ir em ‘cana’, disse o parlamentar.
O vereador citou caso de uma loja na Cônsul Carlos Renaux em que a proprietária chega todas as manhãs e precisa fazer limpeza na porta de acesso. Ali, segundo o vereador, pessoas sem situação de rua passam a noite d eixam o local completamente sujo.
“A nossa realidade vem piorando. Vemos cada vez mais pessoas vindo nessa situação. Precisamos achar uma solução”, destacou.