Cobrança de taxa volta a pautar debate entre vereadores
O assunto da cobrança de taxas referentes ao saneamento e tratamento de esgoto a ser implantado na cidade voltou a tomar conta da sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. O encontro aconteceu na noite de ontem, terça-feira (25).
O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) relatou sua participação e de outros parlamentares em reunião entre o prefeito Valmir Zirke, além de representantes da Guabiruba Saneamento. O motivo foi a emissão de notificações a mais de 1.300 pessoas que não utilizam os serviços da empresa.
Segundo Dalbosco, as cobranças estão temporariamente suspensas até que a empresa realize os investimentos necessários para uma distribuição de água em quantidade e qualidade para população, conforme consta em edital de concessão.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) destacou que, por muitas vezes apresentou reclamações da comunidade com relação às notificações indevidas por parte da Guabiruba Saneamento. Ela reclamou que a referida reunião citada por Dalbosco não teve o convite estendido aos demais parlamentares, o que foi contestado pelos Alexandre Pereira e Cristiano Kormann (Progressistas).
O tema vem sendo ponto de debate entre os parlamentares há algumas sessões. Na última semana, a Prefeitura divulgou comunicado acerca do tema, depois de diversas reclamações de moradores acerca da cobrança, já que o serviço sequer foi iniciado e os boletos com as taxas já estão sendo enviados à comunidade.
Outros assuntos
Ainda na sessão de ontem, a Câmara Municipal de Guabiruba contou com a presença do padre Zaqueu Suczeck, reitor do Convento Sagrado Coração de Jesus, de Brusque, que realizou convite na tribuna da casa para a Festa das Vocações.
Já o vereador Cristiano Kormann (Progressista), presidente da casa, também comentou sobre reunião antes da sessão com representantes da Associação de Moradores do Bairro Cristalina.Eles entregaram documento solicitando apoio para a construção de uma ponte que substitua a atual, emmodelo pênsil, naquela região.