Radar começará a operar a partir de 1º de outubro em Guabiruba
Durante a noite de segunda-feira (11), uma reunião definiu os pontos e o início da operação do radar móvel que será contratado para a cidade de Guabiruba. Vereadores, autoridades de segurança, GBTran e o prefeito da cidade se encontraram para definir os pontos de atuação. E o assunto rendeu na Câmara de Vereadores.
O vereador Waldemiro Dalbosco falou também sobre a definição dos pontos onde o radar móvel que será contratado pela Prefeitura de Guabiruba estará em operação. Ele destacou que a diferença de velocidade muitas vezes pouco interfere em chegar mais rápido a um lugar ou outro.
O pedido da administração, segundo o vereador, é por paciência e adaptação da comunidade a essa nova realidade do trânsito, que entrará em ação a partir do dia 1º de outubro.
Trechos monitorados por radar:
1) Guabiruba Sul – Rotatória da rua Dos Imigrantes (Maibaum) com a rua Brusque até a rotatória de acesso aos bairros Planície Alta e Lageado Baixo (Capelinha São João);
2) Lageado Baixo – Início da rua São Vendelino até a altura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
3) Centro – Rua Brusque (rotatória da rua Dos Imigrantes -Maibaum) e rua 10 de Junho até rotatória de acesso entre os bairros Aymoré e Pomerânia;
4) Centro – Ruas Alois Erthal, José Júlio Schumacher e Vicente Scharf;
5) São Pedro – Rua São Pedro até bifurcação com as ruas Alsácia e Lorena;
6) Pomerânia – Rua Pomerânia até a altura da rua Vereador Vilson Antônio Gums (transversal à rua Pomerânia);
7) Aymoré – Rua Prefeito Carlos Boos;
8) Imigrantes – Rua Dos Imigrantes (do limite entre Guabiruba e Brusque até o início da duplicação. O trecho duplicado não será fiscalizado pelo radar).