Conseg entrega quarta edição da cartilha nas escolas de Brusque
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realiza ao longo dessa semana a entrega da 4ª edição das cartilhas elaboradas pela entidade nas escolas de Brusque. O material será entregue a cerca de 10 mil alunos de 13 escolas municipais, estaduais e particulares.
A partir da entrega, os alunos do 4º ao 9º ano farão trabalhos de redação e de desenho, que poderão valer prêmios aos melhores trabalhos. O tema da cartilha deste ano é o civismo. O presidente do Conseg, Sebastião Isfer de Lima, destacou o tema como uma forma de transição para um país melhor.
O tema foi trazido para a cartilha por conta das recentes notícias e do que o país vem passando, ressaltando a importância dos jovens e das crianças para mudar esse panorama em breve. Tudo isso aliado aos princípios éticos com o conhecimento adquirido ao longo de suas vidas.
O comandante do 18º BPM, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, também falou sobre o tema abordado na cartilha. Para ele, o civismo precisa ser estudado em sala de aula e estimulado dentro de casa, junto das famílias. Isso auxiliará para que um país melhor seja construído nos próximos anos.
A capa da cartilha retrata um Brasil doente, justamente cuidado pelos alunos. E baseado no tema, as redações e desenhos passarão por uma pré-avaliação dos professores, e após os membros do Conseg farão uma avaliação para escolher os melhores trabalhos, que serão premiados no mês de novembro.
Entre os prêmios aos melhores trabalhos e às escolas estão bicicletas, entradas para o cinema, além de outros prêmios. Os premiados serão escolhidos pela qualidade do trabalho desenvolvido pelo aluno.