Sábado tem Dia Nacional da Construção Social
No próximo sábado (22) acontece mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento será realizado no Centro Esportivo do Sesi, em Brusque, e a expectativa dos organizadores é de que mais de quatro mil pessoas passem pelo local. Na manhã desta terça-feira (18), o programa Rádio Revista Cidade recebeu dois dos organizadores para falar sobre o assunto: o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Ademir José Pereira, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Izaias Otaviano. As duas entidades, juntamente com o Sesi, realizam a ação social na cidade. De acordo com Pereira, este será o quinto ano do evento em Brusque. “É uma ação para o trabalhador da construção civil e do mobiliário e sua família. Queremos lotar mais uma vez as dependências do Sesi”, frisou ele.
Haverá no local diversos atrativos, serviços em saúde, educação, lazer e muitos outros. Atrações culturais, apresentações musicais e sorteio de brindes também integram a programação. “Teremos o sorteio de uma moto para os trabalhadores que forem ao local. Mas é preciso comprovar que trabalham com registro em carteira”, frisou Otaviano.
O Dia Nacional da Construção Social ocorre em várias cidades do país e é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sendo realizado nos municípios pelos sindicatos e associações representativos dos empregados e de empresários. O Sesi também integra a organização. Em Santa Catarina, além de Brusque, a cidade de Blumenau também realizará evento semelhante. Todos os serviços serão gratuitos. Em Brusque também haverá o Momento Empresarial, espaço voltado aos empresários do setor. Este ano, o ato terá palestra com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, que falará sobre a situação da economia no cenário atual. O Momento Empresarial será realizado na empresa Irmãos Fischer.