Definida empresa que continuará PAC Nova Brasília
A comissão de licitações da Prefeitura de Brusque realizou na tarde desta quinta-feira (21) a abertura dos envelopes para a continuidade das obras do PAC no bairro Nova Brasília. E com apenas uma empresa se credenciando e enviando proposta, a Freedom Engenharia e Construção Ltda, de Blumenau, substituirá a Catedral.
Durante a sessão, todos os documentos que credenciavam a empresa foram conferidos, e após a confirmação dessa etapa, a proposta foi aberta. O total da obra que será executado pela empresa custará R$ 2.578.169,18. De acordo com o vice-prefeito, Ari Vequi, o valor é menor comparado à oferta de renovação que a Catedral havia feito antes do encerramento do contrato.
Vários moradores acompanharam toda a sessão de abertura dos envelopes, e na sequência foram ao gabinete do vice-prefeito para buscar detalhes em torno da execução. De acordo com Vequi, na próxima semana a empresa assinará o contrato, e algumas exigências serão reforçadas, como o registro profissional de todos os trabalhadores, além da garantia de segurança e alojamentos para os operários.
Os recursos para a obra serão obtidos através da Caixa Econômica Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, com uma contrapartida da Prefeitura de Brusque. Vequi foi enfático ao falar da obra: “Essa obra é a mais importante nesse momento que Brusque necessita. Não podemos chegar a janeiro com essa obra inacabada”.
Algumas etapas precisam ser respeitadas a partir da assinatura do contrato, que acontece em no máximo cinco dias úteis, para que o trabalho efetivamente inicie. Uma das situações é a compra de material por parte da empresa que executará o serviço. Porém, a estimativa é de que passada a assinatura, ao menos o canteiro de obras seja montado em poucos dias.
Outras rescisões com a Catedral devem acontecer
A Catedral, empresa que teve o contrato rescindido no bairro Nova Brasília, deve ter o contrato encerrado também nas obras das ruas João Heil e Oswaldo Heil, além da bacia da Primeiro de Maio. Na próxima segunda-feira (25), representantes da empresa virão até a Prefeitura, e o poder público tentará a rescisão amigável do contrato, para que o mesmo caminho do bairro Nova Brasília seja tomado nessas duas obras.