Brusque receberá quatro médicos
A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Morelli Belli, durante entrevista ao Jornal da Cidade desta quinta-feira (29), informou que Brusque receberá quatro profissionais através do programa federal Mais Médicos. Das homologações, três já foram confirmadas, ficando pendente apenas uma.
Um casal de médicos confirmou o desejo de trabalhar em Brusque e a terceira contratação é de uma profissional que, inicialmente, estava destinada para trabalhar em Blumenau. Porém, aquele município não aceitou e o ministério da Saúde a encaminhou para Brusque. Até pelo fato de que ela possui parentes na região e demonstrou interesse de residir no litoral catarinense. A previsão para que estes profissionais passem a atender a população é a partir do dia 20 de setembro.
Segundo Cida Belli, como Brusque conta atualmente com 25 unidades de saúde básica, o município protocolou o pedido para mais quatro médicos, além dos dez já solicitados na primeira etapa de inscrições do programa. O salário pago a estes profissionais é repassado através do ministério da Saúde e, de acordo com o contrato assinado, o tempo de atuação em uma cidade é de, no mínimo, três anos.
Além da chegada destes profissionais para Brusque no mês de setembro, a Prefeitura também contratou mais uma médica que iniciará os trabalhos no dia 9 de setembro.