Ordem de serviço é entregue a nova responsável pelo PAC Nova Brasília
Depois do prazo legal de cinco dias úteis passados da licitação, a Prefeitura de Brusque entregou a ordem de serviço para a nova empresa responsável pela finalização das obras do PAC Nova Brasília. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito durante a tarde desta sexta-feira (29).
Luciano Thiesen, representante da Freedom, vencedora do processo licitatório, afirmou que assim que toda a situação do resultado da concorrência foi oficializado, a empresa já pediu para que o fornecedor iniciasse a fabricação do material para que o túnel liner pudesse ser finalizado.
Segundo Thiesen, essa é uma das etapas mais importantes da obra. E para que ela comece de fato, o prazo para a entrega desse material é de 30 a 40 dias. Porém, antes, a empresa fará uma vistoria do que a Catedral realmente fez, o que está de acordo com o projeto para então montar o local de trabalho.
Um dos órgãos responsáveis pela fiscalização é o Departamento Geral de Infraestrutura (DGI). A chefe do setor, Andrea Volkmann, afirmou que o prazo de execução da obra é de cinco meses. Existe o período para a construção do túnel liner, e depois o restante da obra.
A expectativa do vice-prefeito, Ari Vequi, é de que até o final do ano o túnel liner esteja pronto, para que a comunidade tenha uma situação bem diferente da que vivenciou no dia 5 de janeiro deste ano. Para ele, a continuidade do acompanhamento da obra por parte dos moradores é importante para que ela entenda o que está fazendo no local.
Ele também falou sobre a situação da Catedral, que teve o contrato da obra rescindido após diversas irregularidades, que teria feito a parte mais fácil do serviço, e na hora do pior e mais importante serviço, diminuiu o ritmo de trabalho. Nos próximos dias, os contratos de outras obras do PAC que estão sob responsabilidade da Catedral serão rescindidos de forma amigável.