Eccel lança candidatura à presidência do PT
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, lançou, oficialmente, na noite desta sexta-feira (30) sua candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento foi realizado no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, contando com a participação do deputado estadual Rui Falcão (PT/SP), candidato a reeleição na presidência nacional da legenda.
Na ocasião, estiveram presentes lideranças estaduais do partido em Santa Catarina, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores. Jovens e vários militantes também marcaram presença no evento festivo, declarando apoio à candidatura de Eccel e à reeleição de Falcão.
Nomes como o dos deputados Décio Lima, Luci Choinacki, Neodi Saretta, da ministra Ideli Salvatti e do atual presidente estadual do PT, José Fritsch, prometeram apoio incondicional à dupla Paulo Eccel e Rui Falcão.
Paulo é a expressão da qualidade histórica do jeito de governar do PT, disse o atual presidente da legenda estadual, José Fritsch, justificando seu apoio a Eccel.
Já o candidato Rui Falcão, em seu discurso, destacou que o PT deve permanecer com seu compromisso de luta contínua e sem descanso. Não podemos ser apenas um partido eleitoral, mas um partido de militância permanente, frisou.
O último a discursar foi Paulo Eccel, que reiterou seu compromisso de organizar o PT para uma candidatura ao governo do estado em 2014. Também mencionou a idéia de delinear o orçamento participativo dentro do partido. Vamos criar o orçamento participativo partidário disse ele.
Paulo enfatizou que o Partido dos Trabalhadores deve se orgulhar da história que tem e concluiu ressaltando que essa trajetória tem transformado o país para melhor.
O processo de eleições diretas do PT ocorrerá no dia 10 de novembro e renovará a direção de todas as esferas partidárias: municipais, estaduais e nacional. No estado, há cinco candidatos à presidente do PT e sete chapas que concorrem ao diretório.