Afastado do cargo, reitor da UFSC comete suicídio
Depois de ser afastado do cargo que ocupava, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, foi encontrado morto no final da manhã desta segunda-feira (2) em Florianópolis. Ele teria se jogado do vão do Beiramar Shopping. A informação do suicídio foi confirmada pelo delegado Ênio Mattos.
Ele era investigado na Operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal, que investiga o desvio de verbas de bolsa do programa Universidade Aberta do Brasil para ensino à distância. Cancellier chegou a ser preso em 14 de setembro, situação que permaneceu por um dia, suspeito de interferir nas investigações da corregedoria da UFSC.
Apesar do afastamento do cargo, Cancellier tinha autorização da Justiça Federal de Florianópolis para entrar na universidade e orientar seus alunos no mestrado e doutorado. A permanência máxima dele, nesse acordo, era de três horas por dia no prédio da UFSC.
O Beiramar Shopping soltou uma nota oficial confirmando a ocorrência do fato: “É com pesar que o Beiramar Shopping confirma a ocorrência de um suicídio na manhã desta segunda-feira. Segundo boletim divulgado pela Polícia Militar, confirma-se a identidade da vítima, sendo o reitor da UFSC, Luís Carlos Cancellier”.