Brusque e Guabiruba terão casamentos coletivos e gratuitos
A ação de realizar casamentos coletivos chegou a Guabiruba. O município vai possibilitar que casais em situação de vulnerabilidade social possam concretizar o sonho em ato público que acontecerá no mês de dezembro. Mas as inscrições já estão abertas.
Ana Maria de Souza, assessora de gabinete da prefeitura guabirubense, é quem está à frente do processo. Segundo ela, antes de buscar se inscrever, o casal interessado precisa acessar o edital com as regras para participação. “Tem informações importantes que devem ser observadas no edital e, depois, comparecer com os documentos exigidos aqui na prefeitura”, pontua Ana.
Uma delas é de que o casal não possua condições de arcar com as custas de uma cerimônia dessa natureza. O edital em si não especifica o critério de definição de vulnerabilidade social. Para isso, os interessados precisam apresentar uma declaração na prefeitura de que não possuem condições financeiras.
“Essa declaração não é uma exigência da prefeitura, mas, sim, do Cartório de Registro Civil. Com ela, todas as pessoas inscritas ficarão isentas e a prefeitura entra com a parte dos custos da cerimônia”, explica Ana.
O casamento coletivo será realizado em um domingo, no dia 6 de dezembro, na Sociedade Guabirubense. Mas os casais interessados precisam correr: haverá limite de 30 casais para participação na cerimônia. “Limitamos a 30 até pelo fato do espaço, para os casais poderem levar seus familiares e convidados”.
As inscrições encerram em 30 de setembro. Mais informações podem ser obtidas na prefeitura, no gabinete do prefeito, ou através do telefone (47) 3354-0141.
Brusque também terá casamento coletivo
Brusque também terá evento semelhante. Só que neste mês. A cerimônia acontecerá no dia 12 de setembro, às 16 horas, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb).
As inscrições já estão encerradas e os participantes são funcionários de empresas do setor metalmecânico, mais precisamente das empresas 3RHO, Irmãos Fischer, ZM, Molas Brusque, Zen S/A e Siemsen. A iniciativa é do Cartório de Registro Civil de Brusque e da Associação Empresarial (Acibr).