Projeto do Complexo Renaux será apresentado a fornecedores na próxima semana
Depois de adquirir todo o complexo da antiga Fábrica Renaux, que fica no bairro Primeiro de Maio, a Havan já trabalha para encaminhar a restauração e a utilização daquele espaço. E o projeto será apresentado pela Havan a seus fornecedores na próxima semana, segundo o diretor-presidente da rede de lojas, Luciano Hang.
De acordo com Hang, a marca Renaux, que também foi adquirida pela Havan é sinônimo de Brusque, e tem uma forte ligação com a história de muitas famílias. Ela foi um dos principais responsáveis pela economia de Brusque durante bastante tempo. Isso motivou a Havan em buscar um projeto para a geração de empregos.
A ideia de Hang é fazer com que toda a estrutura volte a operar como antes. E tudo isso aliado à restauração máxima possível dos prédios. Em conversa com o jornalista Dirlei Silva, Luciano Hang afirmou que pretende manter o máximo de estrutura original, inclusive mantendo as cores originais e restaurando a mansão que fica na parte alta do terreno. O projeto também será apresentado em breve à imprensa em breve.
Luciano tem um sentimento forte pela empresa, por ter trabalhado lá, e por sua família também ter feito parte da história da Fábrica Renaux. A expectativa, segundo o empresário, é de fazer a Primeiro de Maio pulsar novamente.
E dentro da restauração, uma parceria entre Havan e Unifebe já começa a ser desenhada para a restauração de documentos encontrados no arquivo da fábrica. Registros de vários trabalhadores que passaram por lá, e desenvolveram boa parte da carreira na Renaux foram localizados.
A parceria é para que esses documentos sejam digitalizados, e conforme a possibilidade legal, disponibilizar para os interessados. Hang afirmou também que a Havan quer deixar um legado para Brusque, fazendo o máximo possível para que qualidade de vida da população melhore.