“Está afunilando para a indicação do meu nome”, diz Mariani sobre candidatura do PMDB em SC
Em encontro realizado nesta sexta-feira em Brusque (6) com correligionários e lideranças regionais, o presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani afirmou que internamente a candidatura do partido ao Governo do Estado está praticamente definida.
Estiveram no encontro o ex-governador Paulo Afonso Vieira, o ex-senador Casildo Maldaner, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, o secretário de desenvolvimento econômico e deputado estadual Carlos Chiodini, o vice-prefeito de Brusque Ari Vequi, o prefeito de Botuverá José Luiz Colombi e o ex-prefeito de Guabiruba Orides Kormann, além de lideranças regionais.
Mariani comentou que o PMDB é bastante organizado em Santa Catarina, além de ser o maior partido do Estado. Em sua visão, vários nomes dentro da sigla são bem cogitados para a candidatura ao governo do Estado. Porém, nos encontros que têm acontecido por todo o território catarinense, a situação está se alinhando para que ele seja o pré-candidato a governador.
Hoje deputado federal, Mariani comentou que dentro do partido o vice-governador Eduardo Pinho Moreira tem declarado apoio a seu nome de forma insistente. Esse apoio vem também de Dário Berger, que nas palavras de Mariani não mostra o interesse em concorrer ao cargo, bem como recebeu apoio do ex-governador Paulo Afonso Vieira.
A bancada federal e estadual também têm mostrado apoio com relação ao nome do atual presidente estadual da sigla: “Está caminhando para a consolidação desse cenário. No PMDB está praticamente definida a nossa candidatura ao governo do Estado”, concluiu Mariani.