Junior Timbó deixa o Brusque após problemas com regularização
O meia-atacante Junior Timbó, uma das principais contratações do Brusque para a Copa SC, acertou sua saída do time. A informação foi confirmada pelo técnico Jersinho após o empate contra o Inter de Lages. Problemas com a regularização do atleta forçaram o clube a libera-lo do elenco.
Segundo o treinador, o fato de Junior Timbó ter passado por três clubes antes do Brusque na temporada o impedia de estar em situação legal para atuar na Copa SC. O Brusque chegou a buscar uma liminar para garantir a inscrição do jogador no torneio, porém, mesmo com a liminar, a Federação Catarinense não garantiu que ele estaria apto.
Em 2017, Junior Timbó acumulou passagens por Juventus (SP), Moto Club (MA) e Mogi Mirim (SP). E o Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol prevê o limite máximo de três inscrições do atleta na temporada em clubes diferentes. Ou seja, independente do campeonato, o atleta não pode jogar em quatro times diferentes na mesma temporada dentro do futebol brasileiro.
No caso de sua passagem pelo Moto Club, Junior Timbó teria atuado apenas em uma partida durante a Série C do Brasileiro, e depois foi para o Mogi Mirim, onde terminou a competição. Com essa situação, o Brusque precisará ir atrás de um novo atleta para a posição, já que Junior Timbó atuou como titular em toda a preparação da equipe para a Copa SC.
Foto: Brusque FC