Galerias do PAC do bairro Limeira estão rachadas
Durante a manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Brusque foi avisada de um problema grave que envolve as galerias do PAC da rua Vicente Maffezzolli, no bairro Limeira. Segundo a informação repassada, algumas galerias apresentaram rachaduras em sua estrutura e podem romper.
Segundo o prefeito Jonas Paegle, durante visita no período da manhã foi notado já o trabalho das escavadeiras para chegar às galerias, que ficam a oito metros de profundidade. E lá foi notado que a parte superior da galeria foi feita de concreto puro, ou seja, sem armação de ferro.
Com o passar do tempo, de acordo com Paegle, esse concreto foi cedendo e rachou. O asfalto acabou cedendo também, e se nenhuma intervenção da secretaria de obras acontecesse, um acidente mais grave poderia ser registrado naquela região, já que a estrutura não aguentaria mais o peso.
De acordo com o vice-prefeito, a galeria foi aberta para que em caso de chuva forte a água possa correr. A Caixa Econômica Federal foi comunicada durante a manhã da situação para que mande engenheiros no intuito de conhecer o problema e dar a devida solução.
Se a obra, feita pela empresa Catedral, ainda estiver em seu período de garantia, a Prefeitura deve buscar o direito de conserto do serviço. Caso o período de garantia do contrato já tenha terminado, a Prefeitura deve entrar com uma ação judicial para buscar a solução do problema.
A informação obtida pela reportagem da Rádio Cidade, com base em pesquisas realizadas no portal da Prefeitura de Brusque, é de que a pavimentação da rua Vicente Maffezzolli foi realizada em 2013, logo após a colocação das galerias na rua, que é uma das transversais da Luiz Bertoldi.