Brusque sai na frente, mas termina aniversário com empate
A tarde de quinta-feira (12) estava seguindo todo o roteiro para que a comemoração de 30 anos do Brusque Futebol Clube fosse com uma vitória. Mas quis o destino, e um desvio aos 48 do segundo tempo que tiraram os três pontos da equipe de Jersinho. Após sair com 2 a 0 no placar, o Brusque tomou o empate do Joinville no Augusto Bauer.
Com 982 torcedores presentes ao estádio, o Brusque apresentava algumas melhoras em comparação ao jogo contra o Inter de Lages, mas passou todo o primeiro tempo sem conseguir finalizar com perigo na meta do goleiro Matheus. Já o Joinville começou pressionando a meta de Dida, muito por conta de alguns erros defensivos do Brusque.
Porém, na volta para o segundo tempo, o Brusque mostrou sua força dentro de casa. Aos quatro minutos, Jean Dias fez um belo lançamento para João Carlos, que cruzou rasteiro e Edu aproveitou para empurrar a bola ao fundo das redes. A equipe se empolgou com o gol e criou outras oportunidades.
E aproveitou aos 24, quando Adãozinho lançou Edu, que aproveitou a batida da bola no joelho e chutou de canhota para o fundo das redes do Joinville. Após ampliar o marcador, o Brusque criou pelo menos duas chances de fazer o terceiro, a mais clara com Jean Dias, que parou na defesa do goleiro.
Porém, nos últimos 10 minutos, o Brusque deixou o Joinville jogar, e viu Rafael Grampola acertar um belo chute para diminuir o marcador. E aos 48 minutos, num lance discutido pela defensiva do Brusque, Kadu chutou e a bola desviou em Patrick, tirando Dida da jogada e empatando o placar.
Com o resultado, o Brusque chega aos dois pontos na Copa Santa Catarina, e espera o jogo entre Tubarão e Inter de Lages, no domingo (15) para saber se permanece na segunda colocação da tabela. O próximo compromisso do Brusque será no dia 22 de outubro, contra o Tubarão, fora de casa.