Novidade: dentadura fixa em três dias
Francisco Djalma Habitzreuter Junior, cirurgião dentista, trouxe informações no Saúde Bucal desta semana sobre a prótese protocolo (dentadura fixa), que cada vez mais vem aumentando o número de pacientes que tem preferência por este tipo de implante.
Com a prótese protocolo, elas passam a ser fixas ou semi fixas, ou seja, não saem da boca. Tal prótese, ao contrário das dentaduras convencionais, melhora a mastigação, respiração e acaba com o desconforto, principalmente durante a fala, você não vai mais se preocupar que a prótese irá cair. A aplicação de um implante de dentadura consiste na colocação, através de uma cirurgia, de quatro a oito implantes na arcada dentária superior e/ou inferior, para suportarem cerca de 12 a 14 dentes.
Como cada boca possui suas próprias medidas, as próteses são feitas sob medida para cada paciente. Habitzreuter Junior reafirma que a dentadura fixa veio para ficar no lugar da dentadura comum, fixada a gengiva a dentadura fixa não sai e dá segurança ao mastigar, está técnica já existe a muitos anos e dura pelo resto da vida conforme a higienização de cada paciente, o procedimento é uma pequena cirurgia muito parecida com os implantes dentário, porém é mais rápida já que se coloca seis implantes no ato cirúrgico.
Os preços variam muito dependendo de cada cirurgião dentista. Antes de mais nada, é preciso uma avaliação para ver quantos dentes será necessário colocar. A prótese é segura e mais barata do que o implante dentário comum.
LDO