Bruscão consegue importante vitória em Tubarão
Com gol de Eydison, aos 23 minutos do segundo tempo, o Brusque venceu o Tubarão por 1 a 0, no Estádio Domingos Gonzales, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe atinge quatro pontos na classificação do quadrangular final da Divisão Especial, chegando à vice-liderança, dois pontos atrás do Marcilio Dias, que venceu o Concórdia fora de casa por 2 a 0.
Foi um jogo equilibrado e com momentos distintos. No início da partida, o Brusque tomou controle das ações, dominou a posse de bola, mas não chegou com perigo ao goi adversário. Envolvido, o Tubarão ficou retraído para segurar as investidas do ataque brusquense. Na segunda etapa, o Tubarão reagiu, conseguiu chegar ao gol de Fabão, e teve um pênalti anulado pela arbitragem, já que a assistente Fernanda Colombo Uliana assinalou impedimento antes da falta em Giba dentro da área.
No meio da pressão do time da casa, Serginho roubou a bola no campo de defesa e armou o contra-ataque com quatro jogadores brusquenses. A bola acabou para Eydison, que chutou forte sem chances para Giovani, sacramentando a vitória do Bruscão.
O próximo desafio é neste domingo, quando o adversário é o Marcílio Dias, as 16h, no retorno do Brusque ao Augusto Bauer. Após a partida em Tubarão, a diretoria anunciou uma promoção de ingressos, que custarão a partir de R$ 10. A ideia é colocar três mil torcedores no Gigantinho para empurrar o Bruscão rumo à liderança.
Ficha Técnica
Tubarão: Giovani, Passarela (Manu), Rodrigão, Vitor Hugo, e Marciel; Carlos Alberto, Gesiel, Alex Goiano e Felipe Oliveira (Pierre); Valdo e Giba. Treinador: Hélio Vieira
Brusque: Fabão, Saraiva, Cleyton (André Luiz), Neguete e Flavinho; Eurico, Luís André, Serginho e Junai (Néris); Santos (Marcelo Quilder) e Eydison. Treinador: Rogério Perrô
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Fernanda Colombo Uliana.
Gol: Eydison, aos 23/2T
Cartões Amarelos: Luís André (Brusque) e Passarela (Tubarão)
Colaboração: Alain Rezini