Brusque tem tarde infeliz e perde para o Tubarão
Em uma atuação muito abaixo do esperado, o Brusque não conseguiu segurar o ímpeto do Tubarão, e na tarde deste domingo (22) viu o time do sul fazer a festa no Domingos Gonzales. Placar de 3 a 0 para o Tubarão, o que deixa o Brusque agora como lanterna da Copa Santa Catarina, com apenas dois pontos ganhos.
Desde o começo da partida, a equipe do Brusque parecia não se encontrar em campo, apesar de tentar algumas chances em cruzamentos. Na melhor delas, Jean Dias cobrou escanteio e Liel desviou contra o patrimônio, para a defesa do goleiro Gabriel. Depois disso, a partida foi marcada pelo amplo domínio do Tubarão.
Em um erro de passe de Adãozinho, a bola foi recuada nos pés de Luan, que puxou a bola pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Ronaell, e Dida não conseguiu impedir que ela balançasse as redes do Brusque. Após tomar o primeiro gol, o Brusque tentou entender o que acontecia no jogo, e levou a partida para o intervalo com 1 a 0 contra.
No segundo tempo, apesar da mudança com a entrada de Jefferson Renan no lugar de Luizinho, não houve tempo para reação. Com um minuto e meio, Jaílton aproveitou o rebote da defesa de Dida e ampliou o marcador. Pouco tempo depois, Parrudo aproveitou a bola solta no pé e finalizou com qualidade para marcar 3 a 0.
Placar desfavorável, o Brusque acabou perdendo a cabeça. Em lance no meio do gramado, Eurico cometeu a falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Dali para a frente, o Brusque tomou mais alguns sustos, como bolas na trave. A equipe só foi conseguir reagir aos 42 do segundo tempo, em jogada que terminou com a finalização de Carlos Magno, para fora.
O resultado fez o Brusque cai para a última colocação da Copa Santa Catarina, com dois pontos ganhos. O próximo compromisso é contra o mesmo Tubarão, no Augusto Bauer, em partida inicialmente marcada para domingo (29).
Foto: Marcio Costódio / Jornal O Município