Projeto que libera venda de cerveja nos estádios catarinenses dá mais um passo hoje
Nesta quarta-feira (25), o projeto de lei que pede a liberação da venda e do consumo de cerveja nos estádios de futebol catarinenses tem mais um passo importante na Assembleia Legislativa. O projeto, que está tramitando há dois anos, será analisado pela Comissão de Segurança Pública.
Segundo o presidente da comissão, deputado Romildo Titon, todo o processo foi feito em cima do projeto, que está naquele setor desde o mês de junho. Esta é a segunda de quatro comissões que o projeto de lei precisa tramitar antes de ser votado no plenário da Assembleia Legislativa.
Ele já passou pela comissão de Constituição e Justiça. Após passar pela comissão de Segurança Pública, ele será encaminhado à comissão de Direitos Humanos, e a última comissão necessária é a de Prevenção e Combate às Drogas. Os dois projetos, que se transformaram em um só, são de autoria dos deputados Rodrigo Minotto e Manoel Mota.
Para Manoel Mota, a medida de proibição que está presente no Estatuto do Torcedor é prejudicial aos clubes de futebol, que tinham na venda da cerveja uma fonte de renda. Nos arredores dos estádios, a venda de bebida alcoólica permanece liberada. Ele acredita que é hora de dar celeridade ao projeto, que já foi aprovado em outros estados.
O projeto que está em trâmite na Assembleia Legislativa prevê que a cerveja poderá ser vendida em copos de plástico de até 600 ml. Ou seja, latas ou garrafas de vidro não poderão estar em posse dos torcedores após a compra da bebida. Além disso, a venda é limitada a um copo por vez para cada torcedor.